terça-feira, 11 de maio de 2010

Jogadores da Seleção Brasileira para a Copa 2010


Fonte: http://www.band.com.br/esporte/copa-2010/conteudo.asp?ID=300472

O técnico Dunga divulgou, na tarde desta terça-feira, a lista de 23 jogadores da Seleção
Brasileira, que disputará a Copa do Mundo da África do Sul, e tentará trazer o inédito hexacampeonato. A convocação aconteceu no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, e contou com a transmissão ao vivo do eBand. O Mundial acontece de 11 de junho a 11 de julho.

As novidades da lista foram o goleiro Gomes, do Tottenham, e Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha. Mas o treinador da seleção brasileira ignorou o clamor público e deixou Ronaldinho Gaúcho, do Milan, de fora da lista, assim como os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O atacante Adriano, do Flamengo, também ficou ausente da lista, assim como o goleiro Victor, do Grêmio e André Santos, do Fenerbhace.

Desde que assumiu o comando após a saída de Carlos Alberto Parreira em 2006, Dunga manteve o seu discurso em suas convocações e chamou 85 atletas ao todo.

Absoluto

O Brasil é o único país a disputar todas as edições da competição mais importante do futebol, tentando o hexacampeonato, já que foi campeão em 1958 (Suécia), 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coreia do Sul e Japão)

Outros sete

A CBF ainda vai revelar quem são os outros sete pré-convocados. No dia 1º de junho, a entidade precisa enviar à Fifa a relação final de 23 atletas (escolhidos entre os 30 iniciais). Depois poderá trocar até 24 horas antes da estreia. Um jogador machucado poderá ser cortado para a entrada de outro, sem a obrigação de este ter sido colocado entre os 30.

Os comandados do técnico Dunga treinam até o dia 26, no CT do Atlético-PR, em Curitiba, e depois viaja à África do Sul, onde ficará concentrada em Johanesburgo.

Estreia

O Brasil estreia no dia 15 de junho diante da Coreia do Norte, depois enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20, e encerra a participação no Grupo G contra Portugal cinco dias depois.

A Seleção Brasileira se classificou antecipadamente ao Mundial da África do Sul, ao dar um show e vencer a Argentina por 3 a 1, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, no dia 5 de setembro de 2009, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O Brasil terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 34 pontos. Em 18 jogos, acumulou nove vitórias, sete empates e duas derrotas. Marcou 33 gols e sofreu 11, com saldo de 22 e aproveitamento de 63%.

Confira a lista

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenhan)e Doni (Roma)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros:
Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus) e Kleberson (Flamengo)

Meias:
Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray) e Júlio Baptista (Roma)

Atacantes:
Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg) e Luís Fabiano (Sevilla)





Redator: Fábio Shimab

Nenhum comentário:

Postar um comentário