domingo, 16 de maio de 2010

POLICIAIS CIVIS APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Os policiais civis da Bahia e do resto do Pais aprovaram, por unanimidade, nesta sexta-feira, 14, greve nacional a ser iniciada no dia 19, caso não seja aprovado na Câmara dos Deputados, até o dia 18, o piso salarial de R$ 3,5 mil para policiais civis, militares e bombeiros militares.

Nesta sexta-feira, foram realizadas assembleias em todos os estados da Federação para referendar a decisão da greve. Em Salvador, a votação aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia. A indicação de greve foi aprovada por unanimidade pela classe dos policiais civis da Bahia, por meio do Sindicato dos Policiais (Sindpoc).

Segundo o presidente do Sindpoc, Carlos Lima, há até o momento a confirmação de que a greve foi aprovada em todos os estados. A mobilização terá início à meia-noite do dia 19, caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/300, que cria o piso salarial, não seja aprovada até o dia 18.

Além disso, Lima afirmou que, caso a Assembleia Legislativa não aprove o projeto de lei que cria os cargos da Nova Cadeia Pública, a categoria poderá entrar em greve novamente.

Fonte: Lorena Caliman | A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário